Hoje no mundo, existem 2,5 bilhões de pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Chamada de geração “Millennials”, em 2020 representarão 40% das vendas de varejo … pessoas que preferem hoje “compartilhar” a comprar.
Apesar da força desses números, poucas empresas no Brasil, estão demonstrando preocupações em desenvolver estratégias de aproximação com este perfil de consumidor, utilizando tecnologias compatíveis com esta realidade.
Estranhamente, a crise econômica sem precedentes no Brasil, está turvando a percepção, ao invés de impactar na decisão do empresariado em seguir neste caminho irreversível.
Se considerarmos que esta geração estará “controlando” a movimentação financeira do mundo globalizado, iniciar a aproximação com este grupo de consumidores IMEDIATAMENTE, não é uma escolha mas sim uma imposição.
Além do mais, vale lembrar que ainda se confunde no Brasil, custo com investimento.
Portanto, investir nesta linha de comunicação, desenvolvendo “Marketing de Conteúdo” poderá impactar imediatamente nas vendas no presente, melhorando a rentabilidade tão duramente atingida, além de reduzir o custo marginal da operação, pois produzir um vídeo que possa “bombar” no Youtube custa 100 vezes menos que encontros presenciais em seminários.
Afinal o que Você está esperando?
Foto: http://ticketingtoday.com/the-millennial-generation-and-why-sports-venues-pay-attention-to-it/
Autor : Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br