in ,

A opção por Dória, o crime de ser rico, e o lixo das redes sociais.

“ Eu sempre achei paulistas  burros e iludidos com a nojenta burguesia paulistana”(frase extraída do Facebook) …  Tenho amigos, negros, gays, corinthianos (sendo palmeirense), esquerdistas, direitistas, pobres e ricos. Brinco com todos sobre suas escolhas, obviamente não de forma pública.  Porém li com tristeza absoluta, na página de uma amiga no Face a seguinte frase que repito …  “ Eu sempre achei paulistas  burros e iludidos com a nojenta burguesia paulistana” .

Seguindo esta linha de raciocínio filosofal, que permeou muitas páginas nas redes sociais, concluímos que toda escolha na vida,  diferente do pensamente da responsável por estas “pérolas” e seus seguidores,   está 100%  errada. Afinal esta cidadã, é a própria  “razão” em pessoa, encarnada no novo milênio do Planeta Terra, para divulgar sua sapiência irretocável, educação e respeito, especialmente com outrem e com as pessoas que não compartilham seus hábitos.

Portanto para aquele meu amigo gay (sempre achei que ele é um Mané), por favor, evite  frequentar minha casa …afinal eu não sou gay e não entendo como alguém faz esta opção sexual. Esqueça nossos passeios em Shopping’s,  já pensou o que pensarão de mim?

E você Claudião Negão, que me ajudou na mudança para meu primeiro apartamento em Guarulhos em 1980 ? Vamos encerrar nossa amizade aqui e agora, afinal não sou negão e nunca gostei de samba (especialmente o de hoje) … aquele tun tun tun repetitivo que você e amigos insistem em tocar em nossos encontros ( sou rock and roll cara). Não quero mais saber das suas filhas e esposa, por sinal, também minha amiga, Sô.

E você Marcelo, santista que sonha que seu time alcançará meu Verdão, terminamos aqui  nossa amizade construída no trabalho? Acabemos com as gozações no almoço?  Afinal, santista é um torcedor petulante, chato e de quinta categoria.

E você Robson,  querido amigo  cafuso ( índio+negro) …  por favor não me envie mais suas lindas canções pelo violão através de vídeos, afinal o que tenho a ver com a cultura indígena? Vá “vender seu peixe” na Alemanha e Espanha onde morou, e encerremos imediatamente nosso trabalho em conjunto, construído com exaustiva dedicação.

E você amigo Dan, com sua visão socialista, nada mais de me emprestar sua cítara, muito menos falarmos de Beatles por horas seguidas … acordes ( como é mesmo aquele do A Hard Days Night  ?) … a  voz do Lennon em In My Life , afinal não acredito na sua visão sócio- econômica e portanto nossos diferenças não mais comportam estas gentilezas.

E você meu amigo xará Roberto, judeu que oferece churrasco de lingüiça de frango (odeio frango e sou kardecista) …  esqueça-me e não me convide mais … eu adoroooooooo carne de porco!

E você querido Mário, que ganhou a vida e o mundo com a sua arte, divulgada em mais de 20 países,  permitindo-lhe  agora viver sua terceira idade com dignidade acima da média brasileira, tendo seu mérito reconhecido com a honraria  de “Cidadão Paulistano”. Terminemos aqui nossa amizade, afinal você é facista, coxinha , burguês,  e obviamente um paulistano fracassado.

E vocês (agora no plural), meus alunos da Escola de Habilidades, retirados das ruas e sarjetas da cidade de São Paulo, alguns cheirando a urina e fezes, suspendamos as aulas, afinal suas escolhas profissionais e pessoais, não me dizem respeito. Suas dores e tentativas de suicídio nada a tem a ver comigo , ok  ? Drogas, sujeira,  …  Fodam-se todos vocês!

E por fim, especialmente o eleitor pobre e desconhecido, que das 56 zonas eleitorais (das 58 da capital) que escolheu João Dória … permita-me informá-lo que Você é um IMBECÍL! Inteligente, respeitosa e gênio da matemática,  é a responsável por posts racistas, contra ricos e paulistanos.

Observação : Todos os nomes aqui citados , não são personagens, mas sim amigos da qual freqüentamos mutuamente as respectivas famílias, e também amigos do Facebook.

Autor: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Empresa privada recebe permissão para pousar na Lua

Construção sustentável no Brasil