in , ,

Finalmente energia solar do Saara!

 

Os 9 milhões de quilômetros quadrados mais quentes do Planeta, irão produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas.  Foi inaugurada a usina Noor 1, a 160 km de Marrakesh no Marrocos, com capacidade de 160 megawatts que abastecerá inicialmente 650 mil habitantes.  Em 2018, quando totalmente em operação, atenderá 1 milhão de pessoas através de 580 megawatts. O total da obra, que abrangerá 3 usinas, consumirá US$ 5 bilhões.

Saarra Energia Solar_1

Vale lembrar que no Brasil a energia solar não atinge 1% da matriz energética, e alguns justificam que as placas ocupam grandes áreas, por vezes agricultáveis, que  seriam desperdiçadas. Portanto a instalação da usina no deserto do Saara, utiliza uma área inóspita e pouquíssimo habitada. Que tal o Brasil seguir na mesma toada?

Foto: http://www.carboncommentary.com/

Autor: Roberto Mangraviti

contato@sustentahabilidade.com.br

 

O que você acha?

Escrito por Bel Gimenez

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Lagotto Romagnolo

“Parabéns” para a PM no “evento” Lula?