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Índice de Transparência na Moda –Brasil ( 2)

Fashion Transparency Index

Índice de Transparência na Moda , baseado nas boas práticas internacional da Fashion Revolution, lançado recentemente no Brasil, avaliou 150 marcas.
Os avaliados em média, atingiram uma pontuação de 21%, índice baixo que comprova uma jornada longa a ser percorrida.

Fundamental, porém destacar que a criação de um parâmetro, auxilia na avaliação do desenvolvimento das marcas, bem como para fixação de metas.

Índice de Transparência da Moda Brasil

A pesquisa apontou também, segundo o site Exame, que “apenas 35% das marcas brasileiras publicam metas mensuráveis com datas definidas para atingir melhorias na cadeia produtiva, e somente 20% divulgam o progresso obtido.”

Para divulgação do lançamento do índice, o evento realizado na sede da FGV, recebeu Carry Somers, cofundadora do Fashio Revolution Global.

Presentes também , Eloisa Artuso, coordenadora nacional do projeto do Índice, e Aron Belinky, coordenador do Programa de Produção e Consumo Sustentáveis do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVces), parceiro técnico do índice brasileiro que ressaltou “o potencial do relatório como catalisador de mudanças.”

Texto Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

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Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

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