in , ,

Nosso colunista Cristian que já superou a Nasa.

Este Portal sente-se honrado em ter um colaborador que fez uma transmissão via streaming sobre a Lua Gigante, que foi mais assistida que o canal da Nasa no mesmo dia. Assim é Cristian Reis Westphal, um gaúcho de Gravataí de 21 anos, que fala de astronomia e ciência com tamanha facilidade, levando os leigos preferirem assistir suas aulas, ao invés de ouvirem um cientista da Nasa. Por conta desta capacidade espetacular de explanar coisas difíceis do jeito fácil, o nosso Cris, como carinhosamente o chamamos, já apresentou-se aqui em São Paulo no TED  (Technology, Entertainment, Design) palco reservado aos proeminentes profissionais da ciência, economia e outras tantas áreas do conhecimento humano. Este Carl Sagan tupiniquim é aquele típico rapaz que apresenta a simplicidade dos gênios. Pessoas como Cristian compartilham conhecimento ao invés de engavetar o saber, e fazem assim com naturalidade, sem empáfia dos falsos sabichões . Estudante de química no Centro Universitário Lasalle/Canoas, este rapaz é comprometido com seu país, pois suas aulas são ministradas em praças públicas, com telescópios apontando aos astros e estrelas, e assim ensinando idosos, crianças no passeio público. É justamente esta conduta que faz nosso “menino maluquinho” ser brilhante na genialidade dos humildes. Acreditamos que até as estrelas, tão conhecidas do Cristian, sentem-se orgulhosas deles. “Cris, nós amamos você , cara! “

Foto de Capa:  Paulo Pires/GES, publicada em http://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2015/09/noticias/regiao/221140-final-de-semana-para-ver-eclipse-lunar-pela-internet.html,

 

Autor: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

“Polícia Pacificadora” … combinaram com os russos?

Uma planta africana fazendo milagres contra dependência química.