in ,

Pequim cria polícia anti-fumaça para combater poluidores do ar

Beijing é um local onde se tem vários problemas com a fumaça. Se você procurar na internet, poderá encontrar inúmeros vídeos mostrando as condições que se encontram o local em relação ao índice de fumaça.

As autoridades de Pequim já têm um estranho e arbitrário sistema de alerta para tentar controlar, mas não há realmente quaisquer medidas sólidas para resolver esta poluição atmosférica, a maioria dos quais vem de construções, queima de carvão e do tráfego de carros. Agora parece que eles montaram uma equipe especializada da polícia anti-fumaça, que irá controlar os poluidores que estão se excedendo na fumaça.

De acordo com a Reuters, práticas como cozinha ao ar livre, a incineração do lixo, queimadas e a poeira levantada pelo tráfego nas estradas, serão monitorados por pessoas. Multas podem ser colocadas em prática em indivíduos ou empresas que estejam lançando excessivamente poluidores no ar. No entanto, com base apenas nos níveis extremamente elevados de toxinas no ar, todos serão em todos os lugares responsáveis por medidas punitivas.

A China é um dos maiores usuários prolíficos mundiais de carvão e, atualmente, eles estão em primeiro como produtor mundial de gases do efeito estufa. No entanto, pouco depois de se inscreverem no Acordo de Paris, o uso do carvão na China tem diminuído, e é claro que eles estão investindo fortemente em fontes de energias renováveis – em particular a energia eólica.

Em 2012, um milhão de pessoas na China morreram de doenças relacionadas com a poluição do ar. Esta nova equipe de soldados anti-fumaça, poderá ajudar um pouco de alguma forma, mas há muito mais a ser feito antes que as nuvens de poeira em Pequim sejam consignadas à história.

Texto: Cristian Reis Westphal
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Cristian Reis Westphal

Estudante de Engenharia Química. Desde 2009 lidera o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Poluição e os prematuros

Sugestão de hoje …