Recentemente o Programa Fantástico da TV Globo veiculou uma matéria, colocando em dúvida as propriedades do ozônio, associando de forma pouco responsável os tratamentos em que se utiliza este elemento natural.
O ozônio é um gás ( molécula com 3 átomos de oxigênio ) que provoca a cor azul , observada no céu, filtra os raios ultravioletas que podem gerar o câncer de pele e protege o nosso planeta quanto a penetração de bactérias , vírus e algumas outras contaminações.0
É o mais potente Germicida de que se tem conhecimento e segundo mais potente oxidante, sendo 100 vezes mais potente que o cloro e 3.000 vezes mais rápido na ação germicida. Desde a 1.a Guerra Mundial, é utilizado no tratamento dos feridos e nos dias de hoje para tratamento e descontaminação de água , gases , sanitização de alimentos , ambientes .
Esta Tecnologia permite inclusive a descontaminação de carnes e aves neutralizando a bactéria da Salmonela, a solução quanto ao grave problema que tanto prejudica os rebanhos na pecuária no que concerne aos carrapatos a partir de banhos com água que apresente alta concentração de ozônio (antes e após a ordenha), evitando-se assim contaminações do animal e leite produzido por farmacos.
E suas propriedades são tão excepcionais, que é até utilizado para descontaminar águas infectadas com metais pesados, conforme comprovação havida na primeira mina de Uranio , na INB na cidade de Caldas/MG.
As propriedades do ozônio, no campo da medicina, permite que o mesmo seja utilizado em aplicação da Ozonioterapia na Odontologia e recentemente pelo SUS conforme aprovação do Ministério da Saúde .
Soa muito estranho o Sistema Único de Saúde do Brasil, autorizar um tratamento na rede hospitalar, e uma emissora apresentar uma matéria sem perguntar ao órgão público desse país, por qual motivo teria liberado algo tido como pouco eficiente.
Para concluir a TV Globo editou a matéria com um clima meio “policial” , onde a apresentadora inicia falando sobre um “alerta de tratamento que vem ganhando espaço pelo Brasil” , como se isso fosse errado ou indevido, mas sem informar com clareza o que de fato a ozonioterapia promove cientificamente de positivo.
Abrindo o site da emissora colhemos este depoimento de uma paciente, que talvez explique mais as qualidades do ozônio, do que a própria emissora: “ como não testemunhar sobre a cura com o ozônio! Há mais de 2 anos sofrendo de uma infecção urinária incurável e somente o tratamento com uso de ozônio foi capaz de curar e me devolver a alegria de viver.”.
Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br
Outros Textos do Autor
Prostitutas de BH dando aula de economia e sobre tarifas de energia