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21 Motivos para desconfiar das pessoas.

No passado recente, quando se perguntava a uma pessoa de meia idade, “o que você faria se voltasse no tempo?” … grande parte delas respondia de bate pronto: faria tudo igual novamente.

Esta resposta “padrão”, gerava uma sensação de certeza no dever cumprido do indivíduo na sua dura jornada da vida… e com louvor !

Mas nos dias de hoje, não é bem assim.
Esta resposta é interpretada de forma a subentender que a pessoa questionada não admite erros, ao invés de ter a certeza nos acertos.

Excluindo o Sgt. Pepper’s (*), o único cinquentão insuperável, todo resto foi atropelado pelo século XXI.

Portanto, repetir uma trajetória ou manter-se numa mesma linha de raciocínio, é quase um suicídio nos dias de hoje.

A comprovar esta tese suicida, enumeramos abaixo produtos e serviços que sumiram ou estão sumindo do mapa … e com eles talvez seus defensores.

Estes 21 motivos empresariais, serve de alerta para desconfiarmos do sentimento do “imutável” … pois serve para as empresas … e porque não, também para as pessoas.

1) O Mp3 faliu as gravadoras;

2) O Netflix faliu as locadoras;

3) O Booking complicou as agências de turismo;

4) O Google faliu a Listel, Páginas Amarelas e as enciclopédias;

5) O Airbnb está complicando os hotéis;

6) O Whatsapp está complicando as operadoras de telefonia;

7) As mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação;

8) O Uber está complicando os taxistas;

9) A OLX acabou com os classificados de jornal;

10) O Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras;

11) O Zip Car está complicando as locadoras de veículos;

12) A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis;

13) O e-mail e a má gestão complicou os Correios;

14) O Waze acabou com o GPS;

15) O Quinto Andar está acabando com as imobiliárias que intermediam aluguéis;

16) O Original e o Nubank ameaçam o sistema bancário tradicional;

17) A “nuvem” complicou a vida dos “pen drive”;

18) O Youtube complica a vida das tvs. Adolescentes não assistem mais canais abertos;

19) O Facebook complicou a vida dos portais de conteúdo;

20) O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir,  levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações.

21) O Tinder e similares complicando baladas e “similares”; 22…23…

E você caro leitor, estacionou seu modo de pensar em que século?

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade
(*)Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é o  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Discografia_de_The_Beatles” \o “Discografia de The Beatles” oitavo  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lbum_de_est%C3%BAdio” \o “Álbum de estúdio” álbum de estúdio da  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_musical” \o “Banda musical” banda  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Brit%C3%A2nica” \o “Britânica” britânica de  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Rock” \o “Rock” rock  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles” \o “The Beatles” The Beatles. Lançado a 26 de maio de 1967 no  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_Unido” \o “Reino Unido” Reino Unido e a 2 de junho nos  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos” \o “Estados Unidos” Estados Unidos, HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Sgt._Pepper%27s_Lonely_Hearts_Club_Band” \l “cite_note-2” [nb 1] tornou-se imediatamente um enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos. Na altura em que foi lançado, o álbum foi louvado pela vasta maioria dos críticos pela sua inovação na produção musical, escrita e design gráfico, e por criar uma ponte que divide a  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_popular” \o “Música popular” musica popular e a  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Alta_cultura” \o “Alta cultura” arte legitima, bem como dar uma representação musical da  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Baby_boomer” \o “Baby boomer” geração do seu tempo e a  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Contracultura_da_d%C3%A9cada_de_1960” \o “Contracultura da década de 1960” contra-cultura contemporânea. A revista  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Time_(revista)” \o “Time (revista)” Time o considerou “uma evolução histórica no progresso da música” e a  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/New_Statesman” \o “New Statesman” New Statesman elogiou a sua elevação da  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_pop” \o “Música pop” música pop ao nível de arte. HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Sgt._Pepper%27s_Lonely_Hearts_Club_Band” \l “cite_note-FOOTNOTESpitz2005697-3” [2] O trabalho conquistou quatro  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Grammy_Award” \o “Grammy Award” Prêmios Grammy em 1968, incluindo a categoria  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/Grammy_Award_para_Album_of_the_Year” \o “Grammy Award para Album of the Year” Álbum do Ano, o primeiro  HYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/LP” \o “LP” LP de rock a receber tal honra.

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Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Questão ambiental, no rumo das decisões corporativa

Museu de Arte Sacra – SP