in

O UNIVERSO “PESSOAL” E O DE VERDADE!

Universo Pessoal e Verdadeiro

Em 1963 99,9% das pessoas acharam absurda a notícia que previa que  carregaríamos telefones no bolso.

Até aí tudo bem, afinal imaginar o Futuro é para poucos.

Contudo, diante de algo novo,  ou do mundo incognoscível (impossível de ainda se reconhecer) , algumas pessoas fazem pouco caso ou, troça.

Em geral, isso ocorre pela crença exacerbada em si, soberba e outros vícios, que cega as pessoas diante do novo.

Talvez porque somente consigam enxergar o mundo visível, que é tridimensional (altura, largura e profundidade), onde uma figura não pode ultrapassar 360 graus.

Contudo o mundo invisível, é muito maior que o visível, bastando  olharmos por 1 minuto para o céu,  para conferirmos esta lógica.

Nos dias de hoje, Física Quântica,  Nanotecnologia e a Plasmônica, nos convida a olharmos para o infinito e viajarmos por outras dimensões.

Afinal, os cientistas afirmam que no Universo existem 9 dimensões, e não as 3 conhecidas (altura, largura e profundidade).

Ou seja, o  universo individual ou visível, nada tem a ver com o Universo de verdade, que está muito além da nossa capacidade de compreensão da Vida e a da formação dos Mundos.

Segundo o Mestre Newton Braga, professor de Física e Eletrônica,  com mais de 160 livros publicados em diversos idiomas,  as pessoas deveriam olhar para as possibilidade do infinito.

E para tal, obrigatoriamente, é necessário  estudar Filosofia e Heurística, que é um método de abordagem para resolver problemas que não seguem um caminho claro, mas depende da intuição e do estado temporário das circunstâncias para gerar novos conhecimentos.

Em 1963, por exemplo, especialmente no Brasil, seria impossível imaginarmos  que poderíamos  carregar um telefone no bolso, com tantas outras finalidades.

Seria certamente visto como loucura, afinal a extinta CTB – Companhia Telefônica Brasileira – demorava alguns anos para instalar um simples telefone COM FIO numa residência … então imaginem pensar que em algum momento do Planeta seria plausível um celular?

Portanto, aquilo que é  tolice  “hoje”  , “amanhã” não o será,  através da revolução criativa do pensar de homens inteligentes.

Assim como foi Albert Einstein, que não foi chamado de tolo em 1915 quando publicou a Teoria da Relatividade, porque ninguém seria tão presunçoso diante do genial cientista.

Mas a Teoria da Relatividade somente foi cientificamente provada em 2016, e obviamente este conceito da Física existe desde a criação do Universo… ou seja a verdade preconizada por Einstein SEMPRE existiu, mas somente agora se confirma.

Desta forma,  as pessoas de mente aberta e que buscam entender o Mundo de uma forma além de 360 graus, quando estão diante de notícias aparentemente  “malucas”, precisam exercitar o olhar além daquilo que é possível  enxergar.

Até porque, poucos sabem, mas nos dias de hoje através da Comunicação Quântica (segundo cientistas) o sinal pode ser enviado instantaneamente para outro local se viajar por outra dimensão, como fez um laboratório na Suíca que enviou instantaneamente uma partícula de um local a outro.

Maluquice ?

No passado seria …hoje não.

Ou seria maluquice pensarmos hoje que as ondas eletromagnéticas do pensamento de baixa frequência pode “contaminar” um ambiente, uma pessoa ou uma planta?

Seria também maluquice sentir a dor das vidas perdidas em visita ao campo de concentração Auschwitz ? Frio na nuca?

A aceitação dos fatos como eles são, mesmo que ainda não devidamente quantificados, requer doses de humildade com pitadas de simplicidade “socrática”  que se aprende através do estudo dos mestres da filosofia, como Sócrates,  que viveu há 2.500 anos, e que afirmou com convicção e  sabedoria:  “ o que sei é que nada sei”. 

Se um dos maiores pensador da história humana, disse que nada sabia, quem se atreve a dizer que isto ou aquilo é bobagem?

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Mestre Newton - Do educador ao formador de Gente!

Mestre Newton – Do educador ao formador de gente.

Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde