in ,

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Bioinseticida combatendo a mosca branca na agricultura

Este inseto causa bastante dor de cabeça aos agricultores, principalmente por ser uma praga de ciclo curto, de 16 a 25 dias em média, ocasionando danos  a lavoura.

 Ao sugar a seiva das plantas, a mosca-branca promove alterações no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo das espécies, além da possibilidade de  transmitirem viroses. No algodoeiro, por exemplo, reduz a qualidade da fibra, ocorrendo perdas de até 50% da produção.

Mas, agora, os produtores brasileiros  podem contar com uma nova ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas no combate do inseto através do bioinseticida, portanto natural, produzido com óleo de Nim (Azadiractina), e  indicado para as culturas da soja, algodão, feijão, frutas, legumes e verduras.

.A empresa  Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura lançara neste mês de setembro o defensivo denominado Bioexos.

Muitos são os benefícios do produtor ao optar pelo novo bioinseticida, como maior segurança para o aplicador, além de não deixar resíduos na cultura. O produto além de  gerar seletividade aos inimigos naturais da lavoura, pode ainda ser associado a químicos.

Importante destacar que trata-se de uma solução para a agricultura convencional e orgânica, trazendo benefícios para os diferentes perfis de agricultores e modelos de produção.

Vale destacar que a  Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da aliança com o fundo de investimento Aqua Capital,  voltado à expansão de empresas de médio porte do agronegócio no Brasil e na América do Sul.

Texto: Roberto Mnagraviti

roberto@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

NWF- National Wildlife Foundation

NWF- National Wildlife Foundation – Preservação Ambiental

Home Office e a vida saudável

Home Office e a vida saudável