Lemos as vezes algumas notícias, que teimamos acreditar serem verdadeiras.
Do goleiro Bruno à “ Operação Carne Fraca” , notícias estranhas recheiam os meios de comunicação, que por vezes, por conta destas manchetes mais absurdas, outras se tornam menores.
É assim, que nos parece o Projeto de Lei 6268/16 do deputado Valdir Colatto do PMDB de Santa Catarina que propõe regulamentar a caça de animais silvestres.
Segundo o deputado, estão ocorrendo prejuízos econômicos a rebanhos que poderiam ser evitados se a caça fosse liberada, através de pedidos especiais enviados aos orgãos competentes e somete para caçadores registrados.
Não bastasse o Governo Dilma retomar Angra 3, que ficou com obras paradas por 20 anos, para produzir energia nuclear, quando em muitas partes do mundo, desde acidente de Fukushima, começam a desligar estas operações, mostramos agora nossa visão em total descompasso com o planeta e meio ambiente.
Pois a proteção à fauna, é uma necessidade indiscutível, que dispensaria explicações em qualquer parte do mundo … pelo jeito, menos no Brasil.
Obviamente que os animais como a onça, atacam os rebanhos, pois as áreas de pastagens se expandiram para dentro do
habitat do animal.
E por fim, se a questão é econômica, ironicamente essa preocupação é de menor importância, pois pelas investigações da Polícia Federal na Operação Carne Fraca , alguns frigoríficos estão sabendo exatamente como proceder.
Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br