Sabe aquele cara que faz um monte de coisa de uma vez, antenado em tecnologia, vive baixando app’s e questionado o mundo ? … este é o perfil da geração Millennial.
Segundo a Revista Meio e Mensagem, esta geração já compõe a faixa etária mais expressiva do mercado norte-americano.
No Brasil, um país agora não tão jovem, esta tribo deve hoje representar cerca de 44% da população economicamente ativa.
Por considerarem que está tudo junto e misturado, não separam atividades de “trabalho” de outras atividades, podendo acessar o Facebook e falar com cliente como um “brother”, e sugerir até um aplicativo, tudo na mesma hora.
Gente assim, em geral não está muito preocupada com que o “chefe” pensa, e costumam arrebentar com as regras do escritório.
Mas “ok”, o “chefe” acha que pelo talento deste profissional, vale a pena contornar estes “detalhes” especialmente porque entendem muito de tecnologia, e quando algo acontece que aparentemente não conseguem solucionar dentro da empresa, o jeito “xereta” de ser supera a barreiras, tirando repentinamente um coelho da cartola.
E por serem assim, digamos, “desencanados” o bem estar, inclusive dentro da empresa, pode ser mais importante que o salário e a “carreira”, até porque terão uma dúzia de empregos (ou prestação de serviços em home-office) ao longo da vida, que deverá chegar aos 75 anos.
E o mais importante de tudo, são esses caras que no futuro, irão conectar sua empresa com seus clientes, ou no presente … dependendo hoje da evolução das sua empresa, dos seus produtos e de seus serviços.
Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br
Imagem: ADP