in , ,

Myriad Botanical Gardens – Um jardim botânico nos EUA

O Myriad Botanical Gardens foi planejado em 1964 pelo arquiteto I.M. Pei na cidade de Oklahoma City, OK, EUA. O jardim é inspiração com base no Tivoli Gardens em Copenhague, Dinamarca. De 1977 a 1981, a infra-estrutura do jardim foi construída, incluindo a base do conservatório cilíndrico, túnel e outras instalações de núcleo.

Myriad Botanical Gardens 2

A estrutura cilíndrica completa com vidro custou mais de US$ 7 milhões e veio de fundos públicos e privados. Esta estrutura cilíndrica designada como o conservatório de plantas foi inicialmente preenchida com espécies exóticas, ou seja, que não originaram na região. Atualmente, o jardim botânico não apenas serve de conservatório para as plantas mas também oferece diversas atividades que entretem o público, como por exemplo: caminhada pelos jardins, aulas de jardinagem, como cuidar das sementes quando elas crescem, identificação de árvores, workshops para discussão sobre como criar e manter jardins mais bonitos, sustentáveis ​​e bem sucedidos em Oklahoma, além de yoga nos jardins. Adultos pagam 8 dólares e crianças entre 4-12 anos pagam 5 dólares.

Myriad Botanical Gardens é o Crystal Bridge Conservatory que abriga atualmente milhares de plantas tropicais e desérticas. Dentro de aproximadamente 4.000 m2, há 750 variedades de plantas, uma cachoeira em cascata e uma ponte próximo ao teto de vidro para experimentar vistas deslumbrantes sobre a floresta tropical.

Apresento aqui algumas das espécies fotografadas na visita que fiz ao jardim no dia 28 de fevereiro de 2017.

Myriad Botanical Gardens 3

 

 

Myriad Botanical Gardens, em Oklahoma City, OK, USA no outono de 2017. Jardim cilíndrico ao fundo.

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 4

 

 

Border Forsythia”(Forsythia × intermedia) – esta planta foi observada próximo a entrada do conservatório. É um arbustoproveniente da Ásia, tolerante a seca,conhecida pelas flores amarelas brilhantes no começo da primavera.

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 5

 

 

 

“Flowering Quince” (Chaenomeles speciosa)– planta também proveniente da Ásia (China). É um arbusto com espinho que floresce de março a abril. Esta planta é da mesma família da rosa.

 

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 6

 

 

 

Visão interna do jardim

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 7

 

 

 

 

Jardim composto por diversas plantas tropicais, como a palmeira ao fundo.

 

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 8

 

 

 

 

Esta é a ponte suspensa no conservatório que proporciona uma visão superior do jardim.

 

 

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 9

 

 

 

 

Spanish moss” (Tillandsia usneoides) – esta planta é uma bromélia nativa do Mexico, Bahamas, América Central, América do Sul edo oeste da Índia.

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 10

 

”Madagascar Palm” (Pachypodium sp.) –esta é parte de um grupo de plantas suculentas com caule inchado que aparentam pernas de um elefante, o que se relaciona com seu nome “pachypodium”, ou seja, pata grossa. O caule guarda água para ajudar as plantas a suportar períodos de seca. A maioria das espécies é de Madagascar, por isso elas geralmente são chamadas de palmeiras de Madagascar.

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 11

 

 

 

Turtleback Yam” (Dioscorea elephantipes) – esta planta que tem a raiz parecida com o casco de um tartaruga é originária da África do Sul.

 

 

 

 

 

 

Myriad Botanical Gardens 12

 

 

 

“Powder Puff” (Calliandra haematocephala)  – esta planta que é da mesma família que o feijão, é nativa de regiões tropicais e subtropicais das Américas. É uma planta arbustiva, lenhosa e muito florífera.Ocorre em ambiente de campo cerrado praticamente sem árvores, sobre solo arenoso compactado. A Chapada Diamantina é um dos principais centros de diversidade de Calliandra, onde ocorrem 40 espécies, sendo 30 delas endêmicas desta região.

 

 

 

 

Referência: http://oklahomacitybotanicalgardens.com/plan-your-visit/dog-park-rules

Fotos: Karen P Castillioni e  http://oklahomacitybotanicalgardens.com/plan-your-visit/dog-park-rules

 

Texto: Karen P Castillioni
contato@sustentahabilidade.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você acha?

Escrito por Karen P Castillioni

Bióloga com Mestrado em Botânica pela UNESP.Desenvolvedora de estudos ligados à ecologia, conservação, sustentabilidade e impactos das alterações climáticas.

Convivência entre Pets e Crianças

“ Vem dançar comigo? ”… Max Pianura é “Demais”.