in ,

O mapa do Universo em uma imagem

Caso você esteja se preparando para uma viagem cósmica pelo universo, não se esqueça de tirar uma cópia deste mapa, que foi criado pelo músico e artista Pablo Carlos Budassi que retrata o Cosmos e m uma imagem.

Budassi compilou imagens de vários dos telescópios e sondas com mapas logarítmicas do universo criado por astrônomos da NASA da Universidade de Princeton. Os mapas logarítmicas são capazes de encapsular enormes áreas dentro de gráficos gerenciáveis. Como tal, as grandes distâncias dos confins do universo são condensados em uma área relativamente pequena no mapa.

A imagem apresenta o Sistema Solar em seu centro, além da região de objetos gelados conhecidos coletivamente como a Nuvem de Oort.

Na imagem, é apresentado a Via Láctea, bem como uma série de outras galáxias próximas, como Andrômeda.

Mais adiante, pode-se ver a chamada rede cósmica, uma intrigada rede de conexões ao longo da qual as galáxias são organizadas. Intercaladas com vastos espaços vazios conhecidos como vazios, a teia cósmica consiste de cordas entrelaçadas que fornecem a estrutura subjacente de todo o universo.

Indo mais além para a borda do mapa, podemos observar um anel de radiação cósmica de fundo, que é a mais antiga radiação do universo, sobras do próprio Big Bang.

Finalmente, um anel de plasma quark-glúon circunda toda a imagem cósmica. Esta é a sopa primordial de partículas que foi criado pelo Big Bang, e que encheu o universo inteiro para os primeiros microssegundos de existência.

Budassi disse que a tecnologia Insider que ele criou com a ideia de um mapa logarítmico do universo era para fazer uma homenagem ao seu filho. Estas são estruturas de papel que contêm uma série de rostos escondidos, condensando grandes quantidades de informação em um espaço compacto.

Com um mapa como este, não há realmente nenhuma desculpa para se perder na próxima vez que acontecer de você estar navegando entre Sexteto de Seyfert e o aglomerado de Virgem.

Autor: Cristian Reis Westpahl
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Cristian Reis Westphal

Estudante de Engenharia Química. Desde 2009 lidera o projeto Ciência e Astronomia, que compartilha informações nas áreas da ciência e astronomia. Trabalha com divulgação científica em escolas e disponibiliza telescópios para observações em praças.

Fotos Incríveis do Céu!

Banheiro não usa água e produz energia a partir de resíduos humanos