O Programa SustentaHabilidade entrevistou o Diretor de Mobilidade e Transformação de Negócios, RogerArmellini, que discorreu sobre a incrível participação da multinacional nas Olimpíadas de Tokyo 2021, que transformar-se-á num marco inesquecível.
A “competição” fora das pistas e ginásios será marcante, pois a empresa através de robôs apresentará novidades jamais vistas para a plateia e pessoas em trânsito na Vila Olímpica.
Através de um projeto liderado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio (Tóquio 2020) que reuniu o governo federal, o governo metropolitano de Tóquio, bem como os parceiros dos Jogos especialistas na área de robótica, incríveis tecnologias serão utilizadas para apoiar a mobilidade das pessoas em vários locais.
Como exemplo, veremos em ação o “APM “ ( Accessible People Mover) “, um veículo de mobilidade projetado expressamente para uso nos Jogos, e que proporcionará a liberdade de movimento, ou o que chama de “Mobilidade para Todos”. A APM leva este desafio ao grau máximo, oferecendo uma solução de “última milha” que ajuda a transportar o maior número de pessoas possível para eventos e instalações, incluindo atletas e funcionários relacionados aos Jogos, bem como todos os tipos de visitantes com necessidades de acessibilidade, como como idosos, pessoas com deficiência, gestantes, famílias com filhos pequenos, entre outros, tudo de forma “limpa” ou sem emissão de gases.
Outros veículos sem condutores também estarão em ação, além de “robôs vendedores” que servirão as guloseimas para a plateia dos ginásios.
Acesse nosso canal no youtube e confira os vídeos explicativos bem como a entrevista completa que antecipa como será 2021.