in ,

Controle Biológico de Pragas … é Show no Brasil.

Pragas

O domínio sobre a produção de insetos em laboratórios, como “predadores de pragas” na lavoura, é uma tecnologia que avança no Brasil com forte impacto econômico e respeito ambiental.

Dispensando defensivos químicos agrícolas, ou pesticidas muitas vezes venenosos à saúde humana, este mercado cresce   20% ao ano no país.

Segundo a Revista Exame, “o  Brasil já conta com 143 produtos voltados para o controle biológico” sendo que em 2010 eram apenas 19.

O Portal SustentaHabilidade, sempre a frente das notícias, entrevistou  em 2013 ( e repetindo em 2014) Alexandre de Sene Pinto, Diretor da Bug Agentes Biológicos, empresa brasileira premiada em 2012 em Tecnologia pelo Fórum Mundial, prêmio este que em 2001 foi entregue ao Google, comprovando o nível em excelência tecnológica utilizada no país.

Assista a entrevista de 2014, conduzida pelo nosso editor chefe Roberto Mangraviti, e confira o vídeo onde a vespa (criada em laboratório) ataca a praga.

 

Sustentahabilidade BUG Agentes Biológicos

 

Texto: Bel Gimenez

Imagem: biogalheira

O que você acha?

Escrito por Bel Gimenez

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Tio Nini e Roberto Mangraviti

Conheça o Tio Nini … professor de Mitologia do nosso canal

Amazônia Azul uma Riqueza Brasileira