in

Amenizar o calor carioca

Nos últimos anos alguns pesquisadores, como Jörg Spangenberg, têm defendido os telhados verdes como uma ótima solução para amenizar o calor em cidades tropicais. Mas a implantação está longe de ser realidade nas nossas construções. Por isso, iniciativas como a do coletivo paulistano, floresta urbana de criar dois Telhados Verdes no Rio de Janeiro, devem ser comemoradas.

Localizada à Rua Cândido Mendes, em Santa Tereza e com vista para o Pão de Açúcar, a residência conta agora com duas coberturas verdes, somando 42m² de telhados verdes.

Os benefícios ambientais destas coberturas mantém a casa mais fresca durante o verão, pois aumenta conforto térmico dentro da edificação, nas mais de 3.600 h mais críticas no ano climático carioca, diminuindo o uso de ar condicionado, e ainda tem a capacidade de reter até 2,5m³ águas pluviais.

Outro ponto positivo é o serviço de limpeza do ar, estendendo o benefício para o entorno, e deixando a paisagem urbana mais amena e bonita para vizinhos. Enfim, para a cidade maravilhosa.

Saiba mais sobre Floresta Urbana e Telhado Verde,  enviando  sua mensagem via whatts app (11) 99555.8944 , ou ainda escreva para contato@sustentahabilidade.com.br

 

Telhado Verde

Telhado Verde

O que você acha?

Escrito por Bel Gimenez

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Animais para Idosos

Lei Paulistana libera entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados.

Roberto Mangraviti e Joaquim Alessi

Jornal ABC Repórter entrevista nosso editor Roberto Mangraviti