Pesquisadores da Universidade do Missouri expuseram algumas espécies de plantas em laboratório a um áudio com ruídos de lagartas comendo vegetação, e verificaram que as plantas se mostraram sensíveis as vibrações causadas pelos insetos e predadores em geral.
E para se defenderem, produziram uma substância química repelente.
Universidade de Missouri
Universidade do Missouri (também conhecida como Mizzou, MU, ou Universidade do Missouri–Columbia) é uma universidade pública localizada em Columbia, Missouri, nos Estados Unidos. Foi fundada em 1839 como a primeira instituição pública de ensino superior a oeste do rio Mississippi. Como a maior universidade do estado, matriculou 32 777 alunos em 2016, oferecendo mais de 300 programas de graduação em 19 faculdades acadêmicas no ano escolar 2014-2015. Columbia é o campus principal do Sistema da Universidade do Missouri, que igualmente mantem os campi de Rolla, Kansas City, e St. Louis.
É uma das melhores instituições de nível superior R1 do país e uma das 34 universidades públicas filiadas à Associação de Universidades Americanas. Possui mais de 300 000 ex-alunos vivendo em todo o mundo, sendo que mais da metade ainda reside no Missouri. Foi classificada na 103ª posição entre universidades nacionais no ranking do U.S. News & World Report de 2016.
A Mizzou oferece aos seus estudantes a vantagem única das áreas de STEM (Science, Technology, Engineering, Math), em Português – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Desde criar modelos de dinossauros extintos nos laboratórios de Protótipo 3D até usar nano-partículas de ouro para o tratamento do câncer, a Mizzou oferece aos estudantes a oportunidade de ajudar os professores, funcionários e alunos a resolver problemas do mundo real – e construir um futuro brilhante bem antes da graduação.
Localizada entre a cidade de Kansas e St. Louis no centro de Missouri, Columbia está no centro do coração dos Estados Unidos. Considerada como a “Maior cidade universitária” pela U.S. News and World Report, a cidade natal da Mizzou faz nos sentirmos numa cidade pequena, porém oferece tudo o que uma cidade grande pode oferecer. Com um mix eclético de festivais, lojas, trilhas na montanha e restaurantes, você terá garantido o seu lugar em um dos melhores lugares para viver na América.
Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br