O volume de vendas do varejo paulista no período janeiro outubro de 2017, mostrou um crescimento de 3,5% quando comparado com igual período de 2016.
Considerando que as vendas registradas no Natal’17, registrou o maior volume desde 2010, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) entende que tecnicamente a crise foi superada.
Se por um lado, o ano de 2018 apresenta um cenário político incerto, o crescimento das vendas de forma consistente e distribuído por praticamente todos os setores sinaliza para um ano de vendas regulares.
Segundo o Diário do Comércio, “pela primeira vez desde que o levantamento começou (julho de 2014), todas as regiões do Estado de São Paulo avaliadas registraram aumento.”
O informativo segue afirmando que “ as maiores taxas de expansão no período se deram nas seguintes regiões: Jundiaí (8,4%), Sorocaba e Vale do Paranapanema (6,9%), Ribeirão Preto, Baixa Mogiana e Franca (6,9%) e Araraquara (5,9%).
Os dados abrangem o varejo ampliado, que inclui o desempenho de concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção. No varejo restrito, que não contabiliza essas duas categorias, o crescimento das vendas no Estado nos dez primeiros meses de 2017 foi menor (2,6%).
Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br
Outros Textos do Autor
http://sustentahabilidade.com.br/saldo-na-economia-2017-luz-no-fim-do-tunel/
Imagem: Móveis de Valor