O movimento vegano é uma tendência atual, e cada vez mais as marcas estão preocupadas com a produção sustentável e atitudes conscientes, oferecendo produtos naturais que não prejudiquem o ambiente e os animais.
No setor de vestuário, a Ahimsa é uma marca de calçados veganos que atende tanto ao mercado nacional e internacionalmente, trabalhando com materiais 100% veganos e sem crueldade aos animais.
A marca procura, através de seus produtos, transmitir a mensagem do veganismo, para que a sociedade se torne mais consciente. Criou o (RE)cycle, iniciativa por meio da qual os clientes entregam seus calçados Ahimsa que consideram não terem mais vida útil, e em troca recebem um voucher de R$ 50 para a próxima compra.
No setor alimentício, a Lowko, startup especializada em sorvetes de baixíssima caloria, traz ao mercado três opções de sorvetes veganos certificados com o selo, são eles: morango, choco chips e banana com avelã. A marca está presente em seis estados e nos principais supermercados do Brasil em mais de 500 pontos de venda.
Com o propósito de oferecer produtos naturais, o FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do país conquistou o Selo Vegano – um programa de certificação de produtos gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A empresa atua analisando e certificando produtos do setor alimentício, químico (cosmético, limpeza e higiene) ou de vestuário que atendam aos seguintes critérios: produto que não contém ingredientes de origem animal; empresa que não testa o produto finalizado em animais e fabricantes fornecedores que não testam os ingredientes em animais.