in ,

China e sua “Floresta Vertical”

O projeto “Bosco Verticale” ou Bosques Verticais do arquiteto italiano Stefano Boeri em construção na China, ganha aspectos compatíveis com os números gigantescos dos asiáticos.

O Nanjing Green Towers, uma verdadeira Floresta Vertical erguida na cidade do mesmo nome , consiste em duas torres de 199 e 107 metros, sendo que na menor está instalado o Hotel Hyatt, totalmente desenvolvido pelo arquiteto milanês de 60 anos.

Cerca de 3.500 árvores cobrirão 6.000 metros quadrados de área que ajudará a minimizar o ar pesado das cidades chinesas, absorvendo 25 toneladas de CO2 anualmente.

Observações: O “Bosco Verticale”, são torres gêmeas construídas pelo mesmo arquiteto em Milão na Itália, e tendo também duas em andamento em Lausanne, na Suíça.

Fonte: Exame

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

China2

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Investimento de US$ 1 trilhão em energia solar … na Índia.

Cientistas debatem como “recongelar” o Ártico.