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Como descrever um mito?

Em 2012 este Portal entrevistou Petrônio Corrêa, que desenvolveu o “S”  da  marca Senna e contou-nos um pouco da convivência muito próxima, havida com o ídolo. Petrônio destacou com emoção renovada durante a entrevista, que a famosa atitude de Senna, ao pegar a bandeira do Brasil (Vitória no Grande Prêmio de Detroit 22/6/1986) , foi uma atitude do piloto que estava preocupado com a derrota do Brasil, no dia anterior para a França, na Copa do México.

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Senna havia sido “muito zuado” pelas equipes técnicas da F1 (especialmente os franceses) , e sabia que a “moral” do povo estava em baixa e portanto tomou a bandeira de um torcedor, numa atitude de reflexo imediato,  para elevar a estima da nossa gente. Portanto, ídolo não se descreve, simplesmente VENERA-SE ! Conheça outras histórias de bastidores, assistindo este vídeo da  “Meio e Mensagem”  que produziu este material, na mesma oportunidade em que entrevistamos Petrônio Corrêa. Este conteúdo muito especial,  destaca a veneração causada por  Senna em outros países também. Clique no link ,  e reveja nosso eterno campeão!

 

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http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2014/04/30/20-anos-depois-ainda-um-idolo-para-marcas.html

Autor: Roberto Mangraviti

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Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

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