in ,

Custos: não permita que sua impressora seja uma vilã.

É muito comum as pessoas, por terem facilidades operacionais nas empresas, direcionarem arquivos nem sempre tão necessários, para as impressoras.

Contudo muitas empresas estão de olho  neste custo gigantesco (inclusive para o meio ambiente), como faz a Companhia Hidrelétrica do São Francisco

Segundo  Luciano Thomaz, gerente da Divisão de Gestão de Relacionamento com o Cliente de Tecnologia da Informação da Chesf, a empresa implementou um sistema de controle desde 2013, que levou a uma economia de 40%. Os números são de assustar (ou de alegrar para quem se preocupa com isto), pois segundo ainda Luciano,  “A gente imprimia 1 milhão de páginas por mês com um custo de impressão/ano em torno de 3 milhões de reais. Reduzimos isso em quase 50% das folhas, o que foi uma economia muito grande”.

 

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Reformas Trabalhista e Tributária.

Redução drástica dos Manguezais.