Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de Setembro, as características da Estação mudam o comportamento das plantas, por isso, é necessário cuidados redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável até a chegada da primavera.
Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão — economizando — energia para conseguir florescer na estação seguinte. Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, RAFAEL PELOSINI, CEO E FUNDADOR DA YES WE GROW – STARTUP DE AGRICULTURA URBANA – Separou algumas dicas para auxiliar neste momento.
1) Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã, caso contrário com a rega no período noturno a água ficará acumulada nos pratos.
2) Inverno é a época propícia para a realização da poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas potencializam para o crescimento próximo da primavera.
3) Com a possibilidade de geadas, as plantas cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção necessitando de uma cobertura nestes dias, com auxílio de uma lona.