in ,

Energia Solar crescendo no Brasil.

Energia Solar crescendo no Brasil.

A Sices Solar, uma empresa 100% nacional mas com DNA italiano,  encerra 2019 tendo dobrado a operação no Brasil . Desde janeiro de 2017, o crescimento médio é de 12% ao mês, fazendo da companhia a maior da América Latina neste setor. Além disso, a empresa acaba de superar a marca de 1 Gigawatt em potência fornecida no Brasil, o que representa quase a capacidade instalada da Usina Hidrelétrica de Furnas.

Neste ano de crescimento histórico  a companhia ainda deu início à sua internacionalização, abrindo operações no México, na China e na Itália, de onde começará a expansão no mercado Europeu. A operação de Hong Kong atenderá à demanda dos vários países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, além da Indonésia e Malásia, todos mercados em franca expansão na geração de energia solar.

“A necessidade de uma nova matriz energética brasileira e a busca por uma energia limpa e mais barata por toda a cadeia, da indústria ao consumidor final, impulsionou o nosso crescimento de forma bastante acelerada. Como a maior provedora de soluções de energia solar do País e de toda a América Latina, a Sices é uma das maiores fomentadoras do desenvolvimento do setor”, conta Leonardo Camillo Curioni, fundador e CEO da Sices Solar.

A geração de mais de 1,4 bilhão de KWh (1.400GWh), é necessário para  abastecer 780 mil residências, além da redução do descarte de aproximadamente 840.000 toneladas de CO2 na atmosfera, quando comparada com geração de energia por combustíveis fósseis.

contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Acolhimento nas ruas de São Paulo

Saúde na 3.a Idade

Saúde na 3.a Idade