A Escola de Habilidades, fundada pelo Portal SustentaHabilidade, continua inovando . Apoiando moradores de rua de São Paulo, a Escola descobriu potencial entre os alunos acolhidos das ruas, transformando esses alunos em professores de seus colegas, também acolhidos das ruas paulistanas. Nosso editor chefe, Roberto Mangraviti, idealizador da escola e também professor, criou um “currículo” especifico , onde semanalmente um acolhido se torna responsável para falar de um tema relevante para seus amigos residentes no Projeto Boracéa ( residência provisória para cidadãos retirados das ruas).
Os temas escolhidos pelos alunos residentes desmistificam o estereótipo de um morador de rua, pois as aulas ministradas são sobre vultos da humanidade como Leonardo da Vinci, Sócrates, Graham Bell , entre outros. A ideia surgiu quando Mangraviti percebeu durante as aulas que ministra às quartas feiras que parte de seus alunos, intercedem com comentários muito proveitosos. A partir disto, criou um modelo de cooperação entre eles que reforça a cidadania, e ocupa com conteúdo e informação, a mente dos acolhidos das ruas, reduzindo o descaminho, pois são obrigados a prepararem-se para serem professores 1 vez por semana, em sistema de rodízio.
A Escola de Habilidades segue portanto com um sucesso também na descoberta de talentos através das aulas ministradas pelos professores Marcelo Scuarcialupi (artes) Bel Gimenez (Tecnologia) e Roberto Mangraviti (Postura,Comunicação e Socialização) e na ruptura de paradigmas e pré-conceitos ,universalizando a oportunidade do conhecimento.
Autora: Bel Gimenez
contato@sustentahabilidade.com.br