Uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade de Bonito é a Nascente Azul. Desde sua criação, esse importante complexo de ecoturismo tem o respeito ao meio ambiente em seu DNA, provando que é possível que as pessoas e a natureza convivam em harmonia. Após estudos e ações de boas práticas no cuidado e uso dos recursos naturais, o atrativo foi aberto no ano de 2012, para oferecer experiências únicas de interação com a natureza.
Desde o início deste ano, o Instituto Chico Mendes de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental, através da técnica em meio ambiente Elisa Kerber Schoenell, tem acompanhado de maneira criteriosa a política de sustentabilidade implantada na Nascente Azul, além de sua gestão socioambiental. Com isso, a Nascente Azul em breve será o primeiro atrativo de Bonito a ter o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental certificado pelo Instituto Chico Mendes
A Nascente Azul está inserida numa área de 90 hectares, garantindo empregos diretos para mais de 60 pessoas e impactando outras 250. Na Nascente Azul, os visitantes podem curtir flutuação em águas cristalinas, mergulho com cilindro, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante. O complexo conta ainda com o Museu Subaquático de Bonito, atração inédita no Brasil e o único do mundo em um ambiente de água doce, cuja atual exposição propõe uma reflexão sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.
Acesse o site https://mkt.nascenteazul.com.br/
Imagens: Concedidas pelo site Nascente Azul