Cinco das maiores cadeias de fast food do mundo (McDonald’s, Yum! Brands, Chipotle, Domino’s e Wendy’s) estão anunciando, nesta sexta-feira, suas metas ou seu compromisso de assumir Metas Baseadas na Ciência (SBTs) agressivas para reduzir suas emissões de acordo.
O número indica um avanço importante no movimento de capitalismo consciente liderado pela FairrInitiative, coalizão de investidores institucionais com US$ 38 trilhões de ativos sob gestão (AUM), junto às redes de restaurante para que monitorem seus fornecedores e exijam deles comprometimento com a redução das emissões de carbono.
No ano passado, apenas uma empresa (McDonald’s) definiu uma SBT. Outra, a Yum! Brands, anunciou a intenção de definir uma SBT. Com os novos compromissos já atingidos neste fim de abril, as indicações são de que o universo do fast food está acelerando as ações sobre o clima em meio ao aumento da pressão dos investidores.
Cinco das maiores cadeias de fast food do mundo (McDonald’s, Yum! Brands, Chipotle, Domino’s e Wendy’s) estão anunciando, nesta sexta-feira, suas metas ou seu compromisso de assumir Metas Baseadas na Ciência (SBTs) agressivas para reduzir suas emissões de acordo.
O número indica um avanço importante no movimento de capitalismo consciente liderado pela FairrInitiative, coalizão de investidores institucionais com US$ 38 trilhões de ativos sob gestão (AUM), junto às redes de restaurante para que monitorem seus fornecedores e exijam deles comprometimento com a redução das emissões de carbono.
No ano passado, apenas uma empresa (McDonald’s) definiu uma SBT. Outra, a Yum! Brands, anunciou a intenção de definir uma SBT. Com os novos compromissos já atingidos neste fim de abril, as indicações são de que o universo do fast food está acelerando as ações sobre o clima em meio ao aumento da pressão dos investidores.