A Nestlé transformou embalagens de sachês de Nescau em itens esportivos como traves de futebol, cestas de basquete e postes de vôlei.
Para isso, a empresa buscou parceria com a Boomera, empresa brasileira de Economia Circular que transforma as embalagens flexíveis em itens esportivos.
Entre os beneficiados, estão também os catadores de material reciclável das cooperativas homologadas pela Boomera, essenciais para que 2 toneladas de materiais flexíveis deixassem de ir para o aterros.
“Com essa ação, nós buscamos completar o ciclo da circularidade, transformando algumas de nossas embalagens em novos produtos e ainda contribuindo para um trabalho tão importante que é o da reciclagem de materiais. O projeto trouxe um impacto ambiental importante, mas também um grande impacto social para a comunidade”, comenta Cristiani Vieira, gerente de Sustentabilidade Ambiental da Nestlé.
A coleta dos sachês usados durou cinco meses e envolveu 10 cooperativas de reciclagem. Já o processo de transformação e desenvolvimento da resina pela Boomera até a finalização da produção dos itens esportivos foi realizado em mais cinco meses, considerando todos os testes necessários para garantir a performance dos produtos.