Por mês, o APP CompreGados, desenvolvido com o objetivo de proporcionar a compradores e vendedores um espaço digital para comercialização de animais, tem movimentado mais de R$ 100 milhões em negócios. A plataforma ganhou força ainda mais após a instalação de pandemia global de coronavírus, o que impôs a quarentena e medidas de isolamento impostas pelo poder público para conter o avanço do coronavírus.
Com a proibição de eventos com aglomeração de pessoas, por exemplo,
pecuaristas têm buscado opções à ausência de leilões presenciais. Por isso, a
compra e venda de animais por meio de aplicativos que atuam no segmento C2C
(consumer to consumer), como o CompreGados, tem ganhado força.
Em pouco mais de seis meses, desde seu lançamento, o app já registra mais de R$
500 milhões em anúncios dentro da plataforma e mais de R$ 122 milhões em
negócios realizados por meio da compra e venda de 61 mil animais.
Segundo o idealizador do CompreGados, o empreendedor paulista Ciro Thiago Neto,
25 anos, os leilões presenciais já vinham perdendo espaço no Brasil para os
leilões virtuais e aplicativos e, com a pandemia, a tendência é que o movimento
se intensifique e se consolide no pós-crise. “Há uma série de vantagens,
para quem compra, para quem vende e para os próprios animais. Além de proporcionar
a compra e venda de um lote de onde você estiver, pelo aplicativo você não tem
o custo que gera um leilão, de logística para transportar esses animais e pelo
desgaste que esses deslocamentos causam ao animal”, explica Ciro.
roberto@sustentahabilidade.com.br