O preço da energia elétrica versus petróleo, é um dos fatores amplamente positivo, para inserção dos veículos elétricos no mercado brasileiro, inexplicavelmente pouco utilizados.
Iêda Maria de Oliveira, vice-presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, discorreu com uma visão de 360⁰, sobre estas oportunidades, ainda não aproveitadas no país.
Presentes no Brasil há mais de 60 anos , os trólebus comprovam a importância deste modelo de transporte, além do país ser pioneiro nestas tecnologias, como apontou a entrevistada, que também responde pela área comercial da Eletra, que produz tração para ônibus com tecnologia 100% nacional.
Não perca a última parte desta entrevista, que nos obriga a refletir sobre o país que sonhamos, afinal temos a 3.a maior frota de ônibus do mundo, e 33% da energia elétrica consumida pelos veículos elétricos, é produzida pelo próprio equipamento.
Acompanhe este vídeo, bem como a parte 1, desta entrevista acessando o link abaixo:
http://sustentahabilidade.com.br/veiculos-eletricos-o-brasil-pede-passagem/
Acompanhe, se preferir ao vivo o Programa SustentaHabilidade, TODAS as 4.a feiras no ABC Repórter, transmitido pelo site http://www.jornalabcreporter.com.br/
.