in ,

VINAGRE DE MAÇÃ – VERDADES E MITOS

Vinagre de Maça

Vinagre de maçã é o suco de maçã fermentado, mas não serve para tudo. Ele não é milagroso como anunciam muitos profissionais de saúde.
Vou comentar neste post quais são as indicações realmente comprovadas por trabalhos científicos para o uso de Vinagre de Maçã. 

Benefícios no uso Via Oral:


1. Reduz a hipertensão arterial. Como o Vinagre de maçã é rico em Potássio ele auxilia os níveis de balanceamento de Sódio e Potássio em nosso organismo, reduzindo a Pressão arterial

2. Melhora a diabetes tipo II, porque melhora a sensibilidade da célula em relação a insulina, o que significa que a glicose que circula no sangue é mais facilmente consumida pelo nosso organismo. A Glicemia circulante pode reduzir em até 40%, o que é ótimo para diabéticos e dificuldades para emagrecer.

3. Ajuda no tratamento da obesidade, justamente por esse fator de insulina. Aumentando o Metabolismo. Outro fator é que ele possui uma fibra solúvel, a pectina que auxilia o intestino e auxilia a redução de colesterol e triglicérides. Reduzindo as células gordurosas do nosso organismo.
Pessoas que consumiram vinagre de maçã por um período mínimo de 30 dias, chegaram a perder 4 kg nesse período.
Outros benefícios não têm estudos sérios comprovados.

Como Tomar:

1 colher de sopa em 150 ml de água, IMPORTANTE: sempre 1 hora antes da refeição principal.

Contra Indicações:

– Pessoas com problemas renais, seja qual for.
– Pessoas com problemas sérios de esofagites, problemas de estomago como gastrite ou outros distúrbios gastro esofágicos. 
– Pessoas que utilizam medicamentos para uso Neurológicos tais como Epilepsia, Narcolepsia, pois o vinagre possui um pequeno teor alcoólico e isso pode interagir com os medicamentos.
– Pessoas com problemas odontológicos, tais como sensibilidade nos dentes, caries facilmente, etc. pois ele contém ácido acético que retira o esmalte dos dentes.

Qual o melhor vinagre de Maçã deve ser utilizado?
Sempre ele deve ser diluído em água, e deve ser orgânico com concentração de ácido acético entre 4 a 6% (isso você verifica no rotulo do produto) e ele não pode ser pasteurizado ou filtrado.

Procure seu médico.

Texto: Dr. Leo Kahn

O que você acha?

Escrito por Dr Leo Kahn

Dr.Leo Kahn é médico atuante nas áreas de Endocrinologia e obesidade, foi diretor e coordenador clínico de instituições médicas, palestrante e conferencista internacional.
Atua como consultor médico em vários programas de rádio e TV.
Coach de Saúde de Performance e atuante em Medicina Preventiva e de Resultados.

Fernanda Dalla Costa e Roberto Mangraviti

A Psicologia das Cores na Comunicação

Motivação x Globalização

Motivação x Globalização