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CDP – Carbon Disclosure Project

CDP - Carbon Disclosure Project

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, reduziu em 30% o consumo de água em suas operações em 2020. O resultado rendeu à companhia um lugar na “A-List” do CDP – Carbon Disclosure Project, reconhecimento às empresas líderes em transparência e ação ambiental.

 Mas a empresa tem planos para avançar ainda mais visando alcançar em 2035, uma redução de mais 20% o consumo do recurso por tonelada produzida.

Segundo Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, o uso racional da água é a prioridade da companhia na área da gestão de recursos hídricos. “Todas as nossas unidades realizam medições do volume de água captada, observando as exigências das agências ambientais de cada país em que atuamos. Essas medições nos ajudam a avaliar e gerenciar os mananciais disponíveis”, afirma.

A empresa promove o envolvimento e conscientização dos fornecedores diretos e indiretos para a preservação de florestas e APPs (Áreas de Preservação Permanente) com atenção redobrada às áreas de mananciais. Trabalho que ganhou reforço este ano, com a implantação do processo de monitoramento do volume de animais abatidos provenientes da escassez hídrica.

Os resultados de sustentabilidade da Marfrig em 2020 são efeitos de uma operação que evolui a cada dia. Nesse contexto, a companhia aposta em ampliar esses impactos positivos nas operações para manter e recuperar a biodiversidade das regiões em que atua, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. 

O CDP – Carbon Disclosure Project, é uma organização internacional sem fins lucrativos com sede no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América que ajuda empresas e cidades a divulgarem seu impactos ambientais.

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Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

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