Utilizada em países de ponta como Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, a Ozonioterapia é uma prática avançada de tratamento com resultados comprovados em todo mundo, mas estranhamente rejeitada pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Dizemos estranhamente, pois o Conselho Federal de Medicina do Brasil, aponta como experimental, mesmo tendo sido aprovada pelo senado brasileiro, no Dia do Médico, em marco de 2018 e o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, tenha incluído a ozonioterapia como uma das 29 praticas integrativas aprovadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
O Programa SustentaHabilidade, entrevistou a Dra. Maria Emília Gadelha Serra , presidente do Movimento Ozonizados do Brasil , que prestou estas informações sobre a Ozonioterapia no Brasil e no mundo.
Soa preocupante esta insistência do Conselho Federal de Medicina , considerar o tratamento inapropriado, mesmo tendo a Sociedade Alemã de Ozonioterapia, na década de 80, avaliado 5.600.000 (cinco milhões e seiscentos mil) pacientes e registrado somente 40 casos colaterais e apenas 7 óbitos em 100 anos.
Afinal qual o motivo desta contradição?
Assista o Programa SustentaHabilidade na íntegra, e saiba daquilo que acontece no mundo, que a imprensa brasileira não mostra, e o internauta e a audiência interessada somente encontra aqui.