O Dia da Mobilidade Elétrica, surgiu para combater a dependência de combustíveis fósseis e as consequências negativas para o planeta, que são temas de debates há muito tempo. Em 2015, durante a Conferência das Partes – COP 21, o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris o compromisso de reduzir as emissões de gases poluentes em até 43%, até 2030. E os veículos com motores verdes são bons aliados para este plano se concretizar.
Para chamar a atenção do poder público, da iniciativa privada e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis, foi criado o Dia da Mobilidade Elétrica, que este ano acontece no dia 15 de setembro, em São Paulo.
O evento será uma carreata que sairá, às 9h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista e vai até a Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados. O evento reúne desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão. Aqueles que estiverem a pé podem seguir o trajeto em ônibus elétricos disponibilizados pela organização do evento.
A ação é uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no país. A entrada na feira é gratuita mediante o credenciamento disponível no site do evento, e acontece entre os dias 17 a 19 de setembro.
Fonte: Associação Brasileira do Veículo Elétrico
contato@sustentahabilidade.com.br
Temas Correlatos
http://sustentahabilidade.com.br/toyota-na-vanguarda-dos-eletricosparte-2/