A Tesla é uma empresa focada em produzir veículos elétricos, mas isto não impede que busque outras alternativas de produção e transmissão de energia limpa, e para tal operação adquiriu a empresa Solar City.
Neste ambiente de negócios, a Tesla escolheu o Hawaii , rico em luz solar, mas como todo mundo utilizando fontes poluentes, para investir num projeto de produção de energia solar.
Sendo um local turístico e com belas florestas, os governantes da ilha buscam a suficiência energética limpa para meados deste século e sendo assim , segundo o site Exame, “ a concessionária local Kauai Island Utility Cooperative (KIUC) assinou um contrato de 20 anos com a Tesla para comprar eletricidade por 13,9 centavos de dólares o quilowatt-hora. Pelos seus cálculos, a investida vai evitar o uso de 6 milhões de litros de combustíveis poluentes por ano, o equivalente a quase duas piscinas olímpicas.”
Desta forma o Hawaii investe na proteção ambiental, para preservar acima de tudo a indústria do turismo, fonte primária de renda.
Imagem: Exame
Texto : Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br
Leia também a matéria abaixo: