in ,

Imunidade: alimentação com ingredientes naturais

Imunidade: alimentação com ingredientes naturais

Nunca se falou tanto sobre alimentação saudável como nos últimos anos, todavia, com o aparecimento do novo coronavírus, o assunto trouxe à tona a preocupação com a imunidade durante esse período de quarentena.

O isolamento social pode ser propício a exageros alimentares, por isso, a inquietação com uma alimentação consciente é mandatória para reforçar o sistema imunológico, o que resulta em um organismo mais resistente e menos suscetível a doenças.

Mas estar atento a uma alimentação saudável não é novidade para o brasileiro. Segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, desde 2018, o Brasil ocupa a quinta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis.

Os dados destacam que este setor da indústria deve, mais do que nunca, apostar no desenvolvimento de produtos que atendam à demanda. E, para isso, é necessário que recorram a ingredientes de alto valor nutricional, rico em vitaminas, antioxidantes, minerais e ômegas.

Neste momento de incerteza e da angústia de quarentena a busca pelos produtos indulgentes sobem durante as compras. E combinar conveniência e saudabilidade em produtos indulgentes é possível. Produtos saudáveis devem ser saborosos. Neste sentido incluir nas formulações ingredientes menos processados, pode ser uma ótima estratégia, como o açúcar demerara líquido ou mascavo líquido com certificações orgânicas e que mantém os minerais naturais da cana, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e ferro.

Outro exemplo que chama a atenção são os ômegas e vitaminas naturais provenientes de óleos vegetais. Os ômegas e as vitaminas são essenciais para dar um booster na imunidade. Momentos de quarentena com noites mal dormidas, falta de exercício físico, pede um reforço alimentar para apoiar a imunidade. Nesta categoria de óleos vegetais há opções diversas, tradicionais às mais exóticas, como óleo de Castanha-do-Brasil, Coco Virgem, Coco Licuri, Sacha Inchi, Babaçu Tostado, Maracujá e óleo de Açaí, o importante é observar que estes produtos além de saudáveis, carregam em cada aplicação um compromisso socioambiental, favorecendo a conservação da floresta e apoiando a comunidade local. Esses óleos são livres de aditivos químicos ou solventes e podem ser utilizados nas mais diversas

aplicações das indústrias, desde pães, bolos, doces ou mesmo o uso direto em saladas.

Sem dúvidas, a alimentação saudável é necessária em momento como este que estamos vivenciando. A boa notícia é que já existem fornecedores de ingredientes que podem ser os melhores parceiros frente ao desafio de oferecer ao mercado produtos finais saudáveis e que não deixam a desejar em termos de sabor.

contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Bel Gimenez

Produtora, Diretora Comercial, Administrativa e Tecnologia do Portal Sustentahabilidade. Formada em Pedagogia, Contabilidade e Tecnóloga em Gestão de Processos. Atua a mais de 20 anos como especialista em planejamento de recursos corporativos, planejamento estratégico e canais de comunicação.Expertise na administração de projetos críticos com foco em cumprimento de metas,prazos e processos.Gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais e administração de conteúdo em Redes Sociais e Youtube. Experiência em Produção e Edição de Vídeos, coordenação, administração e desenvolvimento de sites.

Vinho dos Mortos

Vinho dos Mortos

ARTIGOSNanotecnologia e o Agronegócio

Nanotecnologia e o Agronegócio