Em fevereiro, comemora-se os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que marcou a história do Brasil a partir da pintura, escultura, poesia, literatura e música. Visando dar início às celebrações do centenário dessa grande referência cultural, o Museu do Café – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – promoverá o curso on-line “Mulheres modernistas”, ministrado pela professora doutora Regina Teixeira de Barros, nos dias 1, 8, 15 e 22, às 19h.
Dividida em 4 módulos, a atividade examinará o trabalho de mulheres que atuaram nas artes visuais nas décadas de 1920 e 1930, indo além dos nomes conhecidos de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, por exemplo, largamente consagradas, mas outras artistas também relevantes para o cenário, como Regina Gomide Graz e Mina Klabin Warchavchik.
Com vagas limitadas, as oficinas acontecerão toda terça-feira de fevereiro, por meio da plataforma Zoom, e a capacitação completa tem custo de R$ 150,00(com certificado). Para aderir, é preciso enviar um e-mail ao inscricao@museudocafe.org.br.