in ,

O Enoturismo contribuindo para o desenvolvimento rural.

Monte das Serras

Segundo um dos maiores especialistas do mundo sobre enoturismo, Rogerio Ruschel, esta importante atividade, é um dos segmentos de maior crescimento da demanda turística no mundo.

O blog primorosamente cuidado por Ruschel sobre o tema www.invinoviajas.com , informa que “Como o Enoturismo é ligado às tradições de comunidades e territórios rurais, pode gerar renda e emprego em regiões onde outras fontes de renda podem estar em decadência, porque ativa participantes de cadeias produtivas locais estratégicas em termos culturais, econômicos e sociais como o folclore, a história, o artesanato, o turismo de natureza, a gastronomia, o agro-turismo e outros.

Segue o consultor especialista destacando que “ este conceito resume as convicções dos participantes da 3ª Conferência Global da Organização Mundial do Turismo -ONU sobre o papel e a importância do enoturismo, realizada dias 6 e 7 de Setembro de 2018 em Chisinau, capital da República da Moldávia. O tema da conferência foi exatamente esse: Enoturismo como ferramenta para o desenvolvimento rural, destacando-se a contribuição do turismo para a Agenda Universal para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Texto: Roberto Mangraviti

Saiba mais sobre este conceitos assistindo Rogerio Ruschel no Programa SustentaHabilidade:

Entrevista com Rogerio Ruschel sobre Identidade Territorial

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Desmatamento no Xingu

Desmatamento no Xingu aumentou 36,4% e no Pará 800%

YouAgro

YouAgro compartilhando o Futuro.