Entre 23 e 25 de setembro, acontecerá a feira “Veículo Elétrico Latino-Americano“, com a exposição de veículos, produtos e tecnologias desse mercado – e também test-drive de veículos elétricos variados. Uma ótima chance para o consumidor experimentar essa tecnologia que vem conquistado o mundo. Esse evento, pela primeira vez, será totalmente aberto e seguro, na Praça Charles Miller em São Paulo (SP)
O evento seguirá, segundo os organizadores, um rígido protocolo de segurança contra a Covid-19.
Vale destacar que a demanda por este modelo de transporte, ganhou em 2020/21 maior visibilidade, em vista da crescente conscientização de consumidores por transporte “limpo” .
O tema carro elétrico nunca foi tão discutido, tanto que digitando a expressão nas buscas do Google, surgem 57 bilhões de resultados, só em português. Montadoras e países do primeiro mundo anunciam metas ousadas para eletrificar sua frota, a destacar que em plena pandemia, ano passado, chamou a atenção o mercado da Noruega em 2020, quando 54,4% dos veículos vendidos por lá foram os elétricos. Foi o primeiro país do mundo a atingir essa façanha.
No Brasil, mesmo com as dificuldades da indústria automobilística em geral e com as limitações ainda existentes de infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos, nunca se vendeu tantos carros eletrificados por aqui.
Segundo a Anfavea, foram comercializadas em agosto de 2021, 3.873 unidades de elétricos e híbridos. Este recorde é consequência direta da maior oferta de modelos com essa tecnologia nas concessionárias brasileiras.