in ,

Parque Histórico de Carambeí e as tradições do Agro

Parque Histórico de Carambeí e as tradições do Agro

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, e conhecido como o “cantinho mais holandês do Paraná”, o Parque Histórico de Carambeí é um memorial da imigração holandesa.

Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, une vasto jardim a construções arquitetônicas típicas.

O museu é dividido em três alas museais e uma delas é o Museu do Trator que integra a ala da Vila Histórica e encanta os apaixonados pela vida no campo. Com máquinas e implementos agrícolas, o museu mostra as transformações tecnológicas pelas quais a agricultura passou.

A parceria da empresa Helm  com a Frísia Cooperativa Agroindustrial em benefício do Parque Histórico de Carambeí se uniram numa ação, que a pedido  da Frísia, a Helm do Brasil fez a doação de um aporte financeiro de R$ 100 mil ao parque via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Para o presidente da Frísia, Renato Greinadus, esta parceria viabilizará o trabalho no parque sob o aspecto social, dentro da perspectiva ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

“Para criar um futuro no Agro, é preciso entender a tradição e o passado que foram construídos, reconhecê-los, preservá-los e nos inspirarmos para as próximas gerações”. É com essa frase que o Vice-Presidente Sênior Crop Protection da HELM do Brasil, Sebastian Lüth, exemplifica a ação cultural da empresa em prol do atividade que responde por 25% do PIB do Brasil.

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Diogenes Lima: “funcionários atendidos, clientes idem”

Diogenes Lima: “funcionários atendidos, clientes idem”

Quanto tempo é preciso para chegar à Marte?