in ,

Curandeiros ensinando cientistas

Não há dúvidas que o conhecimento dos indígenas foi esquecido pelas civilizações.

Mas felizmente, de forma ainda lenta, uma nova tendência se apresenta onde o “mix” de saberes se abre como um novo horizonte.

Segundo os cientistas da Emory University, em Atlanta, a Aroeira-vermelha, largamente encontrada na Amazônia, é indicada para combater super bactérias, pois possuem propriedades que “ reprimem o gene que permite que as células perigosas se comuniquem entre si, interrompendo a infecção.”

O extrato desta fruta é há milênios, utilizado pelos pajés brasileiros, e se quiser saber mais sobre o conhecimento “científico” dos indígenas, assista nosso programa “Cultura Indígena “, produto exclusivo do Portal SustentaHabilidade, Capítulo 21 com o tema: Etnoastronomia

Imagem: Exame

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Conheça mais sobre a estrela Vega

Hortas com APP