Este assunto já foi discutido em várias pesquisas, revistas, debates, e até mesmo com os familiares e amigos. Vimos que as pessoas buscam uma fórmula mágica para emagrecer rapidamente e muitas vezes acabam desistindo no meio do tratamento dependendo da forma ou fonte que esta procurando para emagrecer.
Portando, vale ressaltar, que o sedentarismo junto com maus hábitos alimentares, tem total influência para o acúmulo excessivo de gordura corporal, e por consequência adquirir um estado de obesidade.
O treinamento de força, ou seja, a atividade física associado a uma alimentação saudável com poucas alterações no estilo de vida, possui efeitos positivos na redução do percentual de gordura corporal com isto acontecendo de forma saudável.
Conclui-se que não é necessário nestes casos, buscar recursos cirúrgicos, farmacológicos e outros procedimentos alternativos que venham prejudicar a integridade física, de maneira invasiva, mas apenas, conscientização, determinação e disciplina certamente, os resultados serão satisfatórios.
Neusa Unger
Nutricionista