Aconteceu em Nova York, entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2018, a tradicional NRF Retail Big Show, a maior feira de varejo do mundo, criada em 1909 (sim há mais de 1 século).
Estima-se que 18 mil profissionais, passaram pelos stands, onde inovação, tecnologia e empreendedorismo estão sempre focados para o varejo.
300 palestrantes apresentaram suas propostas e visões do mundo globalizado, orientando os presentes sobre o futuro dos negócios do varejo no Planeta.
A NRF de Nova York e a sustentabilidade, teve seu ponto alto, através da apresentação de Navita Shukla, fundadora da Fenugreen, empresa que desenvolve um papel biodegradável e 100% orgânico utilizado para embalar alimentos frescos.
A inovação do produto consiste em frear a proliferação de fungos e bactérias, quando comparada a uma embalagem de papel padrão.
Quando em visita a parentes na Índia, a jovem foi orientada a não beber água da torneira para evitar contaminação, mas que poderia tomar chá, pois as ervas utilizadas neutralizavam o efeito bactericida nocivo.
Bingo: Navita desenvolveu uma embalagem hoje patenteada nos EUA, utilizando as mesmas ervas.
Outros palestrante na linha sustentável e saudável foi Michael Lastoria, que utiliza na sua rede de pizzarias com ingredientes naturais e focada para o público jovem.
Segundo o fundador a sua equipe é uma “tribo” , tanto que Lastoria montou uma parceria com estúdio de tatuagem para ofertar desenho gratuitos aos “índios” da sua tribo.
Esta foi (parte) da NRF de 2018, apresentando as novidades do mundo dos negócios.
Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br
Outros Textos do Autor :