in ,

Robson Miguel – Um homem que conversa com a Natureza.

Robson Miguel e os animais

Assista o vídeo do violonista  interagindo com nossos “professores”, os animais, como assim os define, Robson Miguel quando “conversa” com a Natureza.

O Mestre Robson Miguel, maestro e violonista, reconhecido em mais de 100 países, tem uma carreira de sucesso indiscutível, e os números e países alcançados,  falam por ele.

Afinal, não foi por acaso que Robson foi eleito 1 dos 10 maiores violonistas do mundo, na Espanha em 1992, quando os ibéricos celebravam, 500 Anos  do Descobrimento da América.

Robson Miguel violonista

 

Mas o outro lado da figura de Robson Miguel, um homem que conversa com a Natureza, poucos conhecem.

Poderão achar alguns que, as raízes indígenas do violonista, nascido há 58 anos numa tribo tupi guarani, em Vitória do Espírito Santo, tenham “habilitado”  ou credenciado o artista a possuir uma visão ambiental e natural das coisas.

Mas como acreditar nesta tese, se o menino Robson, mudou-se para o interior de São Paulo, para se tornar engraxate, quando as máquinas dos “brancos” já haviam destruído a aldeia de Aribiri , mal tendo tempo de aprender sua língua nativa?

Outros acreditam que, por ter se tornado o Cacique Tukumbó Dyeguaká em 2001,  defensor oficial das causas da sua gente, seja um marco de uma espécie de carreira “natureba” bem sucedida, de quem tenha vivido e se embrenhado a vida toda pelas matas do Brasil e portanto conhecedor da Natureza, dada esta experiência.

Na verdade, após o adolescente e já genial violonista ser reconhecido na Região do ABC em São Paulo, partiu Robson Miguel para viver na Alemanha e Espanha (onde criou a Orquestra Sinfônica de Kalein de Madrid), residindo assim por 12 anos na Europa e partindo do centro da cultural ocidental, para grandes turnês mundiais,  com  raríssimos contatos com sua infância vivida numa tribo  indígena.

Então, somente nos resta acreditar na alma natural deste cafuso, que carrega  as notas e sons da natureza  plantadas por Deus no seu coração, como características de um “DNA”, que não se explica, apenas se aceita.

Afinal, assim como uns são brancos de olhos claros e falam norueguês…  outros são asiáticos com cabelos negros e dominam o mandarim, Robson fala  com a mesma naturalidade com os animais …simples assim .

Conheça o artista “falando com a Natureza” acessando este vídeo/matéria, e se quiser conhecer mais sobre a figura de Robson Miguel, acesse os links abaixo onde ele emite sua opiniões sobre a Natureza (Flor de Liz)  e Humanidade  (Brasil clama por mudanças)

A flor de liz

Brasil um país que clama por mudanças-o grito de Robson Miguel

Texto: Roberto Mangraviti

contato@sustentahabilidade.com.br

O que você acha?

Comments

  1. Eu o conheço pessoalmente e tenho muita admiração pela singeleza com que trata as pessoas. É simplesmente uma pessoa admirável e perfeita naquilo que faz em prol dos humanos, destacando que honra a cultura indigena na qual estou aprendendo a admirar. Cultura e conhecimento são aliados dele que com formosura simplicidade expõe à quem se interessar em aprender.
    Por não duvidar de sua capacidade e empenho, vou acompanhar mais de perto esta trajetória com disposição para ajudar e na certeza de angariar muitos conhecimentos.

Loading…

0

O gol mais bonito de um Rei

QSMS-RS e Sustentabilidade

Mais líderes na gestão de QSMS-RS & Sustentabilidade