in ,

Assinaturas para fim de testes em animais

The Body Shop - Testes em animais

The Body Shop investe em campanha.

É de conhecimento público que as empresas de cosméticos, antes de lançarem um produto no mercado, realizam testes em animais, para avaliarem os eventuais problemas de saúde que possam causar no ser humano. As fotos de pets cegos ou com a pelagem destruída, circulam na internet, gerando justa comoção nas pessoas sensíveis. Em vista disso, as empresas produtoras de cosméticos, procurando respeitar os consumidores, tem esclarecido a população sobre esses testes, e outras, foram além, abolindo esta pratica. A Surya Brasil, fundada em 1995, é uma destas empresas, voltadas às praticas responsáveis, que não promovem testes em animais, desde a fundação.

Outras com o mesmo DNA, como a Natura, estão investindo muito nestas tecnologias. Para tal adquiriu a empresa The Body Shop em setembro de 2017, reconhecida por seus produtos livres de crueldade (do inglês “cruelty free”). Mesmo sem testar em animais há 10 anos, a Natura entrou de cabeça na campanha “Para Sempre Contra Testes em Animais”, capitaneada pela The Body Shop. O objetivo é angariar oito milhões de assinaturas em uma petição pelo fim dos testes animais na indústria cosmética e encaminhar o documento à Organização das Nações Unidas (ONU), a fim de criar uma pressão mundial. A petição está disponível online e também pode ser assinada em uma das 121 lojas da The Body Shop no Brasil.

Texto: Roberto Mangraviti
contato@sustentahabilidade.com.br

Outros Textos do Autor

Queimadas 2017

O que você acha?

Escrito por Roberto Mangraviti

Economista e Facility Manager em Sustentabilidade. Editor, diretor e apresentador do Programa Sustentahabilidade pela WEBTV. Palestrante, Moderador de Seminários Internacionais de Eficiência Energética, Consultor da ADASP- Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo e colunista do site do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Localoza

Negócio “limpo” – caminho da Localiza no Brasil com solar.

Japão trabalha para abrigar humanos na Luaem 2030

Brasil … qual o perfil da sua gente ?