The Body Shop investe em campanha.
É de conhecimento público que as empresas de cosméticos, antes de lançarem um produto no mercado, realizam testes em animais, para avaliarem os eventuais problemas de saúde que possam causar no ser humano. As fotos de pets cegos ou com a pelagem destruída, circulam na internet, gerando justa comoção nas pessoas sensíveis. Em vista disso, as empresas produtoras de cosméticos, procurando respeitar os consumidores, tem esclarecido a população sobre esses testes, e outras, foram além, abolindo esta pratica. A Surya Brasil, fundada em 1995, é uma destas empresas, voltadas às praticas responsáveis, que não promovem testes em animais, desde a fundação.
Outras com o mesmo DNA, como a Natura, estão investindo muito nestas tecnologias. Para tal adquiriu a empresa The Body Shop em setembro de 2017, reconhecida por seus produtos livres de crueldade (do inglês “cruelty free”). Mesmo sem testar em animais há 10 anos, a Natura entrou de cabeça na campanha “Para Sempre Contra Testes em Animais”, capitaneada pela The Body Shop. O objetivo é angariar oito milhões de assinaturas em uma petição pelo fim dos testes animais na indústria cosmética e encaminhar o documento à Organização das Nações Unidas (ONU), a fim de criar uma pressão mundial. A petição está disponível online e também pode ser assinada em uma das 121 lojas da The Body Shop no Brasil.
Texto: Roberto Mangraviti
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